Os servidores do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itupeva – Itupeva Previdência, participaram do 1º Workshop e-Social para Órgãos Públicos que aconteceu de 13 a 15 de junho em Brasília.
O evento buscou o aperfeiçoamento sobre temas que envolvem o e-Social, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, criado em 2014 com o intuito de unificar o envio de informações pelos empregadores, dentre eles os órgãos públicos, em relação aos seus empregados e servidores. O objetivo é substituir diversos documentos, tais como GFIP, RAIS e DIRF.
O evento é uma realização do Comitê Gestor do e-Social, do Governo Federal, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e a Procuradoria Geral do Trabalho.