Nesta edição referente ao terceiro trimestre de 2019, o Itupeva Previdência traz os principais resultados dos dados previdenciários, perícias médicas, investimentos e a prestação de contas das receitas e despesas para o período.

Apresenta a renovação do CRP, Certificado de Regularidade Previdenciária, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998.

Informa a regularidade das Contas do Itupeva Previdência, referente ao exercício de 2016, cuja sentença foi publicada em 31/07/2019, e onde foram analisados, dentre outros, os Balanços Patrimoniais e Financeiros, a Política de Investimentos e sua execução, a forma de composição e o desempenho das atividades dos Conselhos Fiscal e de Administração.

Com relação a carteira de investimentos do Itupeva Previdência, informa que tem ocorrido um deslocamento dos investimentos tendo um olhar mais moderado, a fim da necessidade de obter a meta atuarial mensal. Informa também a meta atuarial definida pela Política de Investimentos para o ano de 2019 foi a de IPCA+6% e, que, até o mês de setembro/2019, a meta atuarial acumulada atingiu 9,75%, sendo o mínimo recomendado de 7,07%. Desta forma, o Itupeva Previdência finalizou o terceiro trimestre cumprindo a meta atuarial.

Informa o lançamento da Cartilha Previdenciária, que visa facilitar o entendimento da legislação previdenciária no município, permitindo que o Servidor tenha melhor compreensão de seus direitos.

Mostra dados da pesquisa de satisfação, realizada através do site do Itupeva Previdência http://previdencia.itupeva.sp.gov.br, e incentiva a participação e colaboração dos servidores.

Por fim, divulga informações relacionadas às Prestações de Contas e esclarece alguns pontos da PEC 06/2019, no que tange os Estados e Municípios.

Clique aqui para visualizar o Boletim Informativo.