Valéria Albino Pereira Gomes e Simone dos Santos Caldas, membros do Conselho Deliberativo do Itupeva Previdência, obtiveram durante o mês de dezembro de 2023 a certificação exigida pela portaria MTP nº 1.467/22, do Ministério do Trabalho e Previdência. Este é um importante passo para o Itupeva Previdência e parte do planejamento estratégico do Instituto.

 

Com a certificação, os conselheiros estão tecnicamente habilitados a atuar junto ao RPPS – Regime Próprio de Previdência Social, um dos requisitos para a adesão ao selo Pró Gestão, programa do Governo Federal que visa incentivar institutos de previdência em todo o país a buscarem excelência em gestão, governança e transparência.

“As certificações são importantes, pois demonstram que os conselheiros possuem a qualificação técnica necessária para o exercício da função no Regime Próprio de Previdência Social”, disse Juliane Bonamigo, diretora presidente do Itupeva Previdência.

Com o conhecimento adquirido, a atuação dos conselheiros no RPPS será mais assertiva, permitindo melhores resultados e a modernização necessária para garantir uma gestão eficiente e com excelência no atendimento das necessidades dos segurados do Instituto de Previdência de Itupeva.

Os conselheiros do Itupeva Previdência se reúnem mensalmente para analisar, discutir e cobrar esclarecimentos sobre os principais atos envolvendo a gestão do Instituto, com o objetivo principal de zelar pelo patrimônio previdenciário de todos os seus segurados: servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas.