Nesta edição, referente ao primeiro quadrimestre de 2020, o Itupeva Previdência traz os principais resultados dos dados previdenciários, investimentos e a prestação de contas das receitas e despesas para o período, além de informar as medidas tomadas pelo município para contenção em relação a propagação do Covid-19.

Informa sobre a suspensão da Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão do ano de 2019, da palestra sobre a Nova Previdência (Emenda Constitucional nº 103/2019) e da capacitação presencial dos conselheiros em diversas áreas de atuação.

Apresenta as informações sobre o Relatório de Gestão do ano de 2019, que foi aprovado em Reunião Extraordinária em 06/04/2019.

Informa os canais de acesso: site http://previdencia.itupeva.sp.gov.br, whatsapp (11) 4591-8168 e autoatendimento do segurado, disponível em https://www.itupeva.sp.gov.br/portalservidor/html/itupprev/itupprev.html.

Apresenta informações sobre a Reestruturação Administrativa do Itupeva Previdência, regulamentada pela Lei Complementar nº 483 de 20 de fevereiro de 2020.

Apresenta a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP até o dia 18 de setembro de 2020 junto à Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

Informa que o Tribunal de Contas continua realizando auditorias, e que as contas do exercício de 2019 já estão em análise.

Traz informações acerca da Emenda Constitucional nº 103/2019, que trata da Nova Previdência, e de suas alterações para os RPPS relacionadas ao Plano de Custeio e ao Plano de Benefícios.

Com relação a carteira de investimentos do Itupeva Previdência, informa que mesmo com o cenário de queda, principalmente em renda variável, a recomendação é de que não seja realizado movimentação na carteira de investimento, pois a longo prazo, esses ativos devem voltar ao patamar que se encontram no mês de janeiro e fevereiro, antes do início da pandemia.

Mostra dados da pesquisa de satisfação, realizada através do site do Itupeva Previdência http://previdencia.itupeva.sp.gov.br, e incentiva a participação e colaboração dos servidores.

Por fim, divulga informações relacionadas às Prestações de Contas.

Clique aqui para visualizar o Boletim Informativo.